terça-feira, 1 de novembro de 2011

Fabricante do PlayStation 3 fabricará consoles e jogos no Brasil

por gustavo.cesar, fonte Gamegen, data 11:54 (5 horas atrás) editar remover


De acordo com uma reportagem do Uol Jogos, a Suframa (Superintendência da Zona Franca de Manaus) aprovou projeto da Foxconn para diversificação da fábrica em Manaus com o objetivo de produzir jogos e consoles, além de celulares e máquinas fotográficas.

imagem


No exterior, vale destacar, a Foxconn é a responsável por produzir jogos e consoles da Nintendo e os videogames da Sony. Contudo, de acordo com a Suframa o projeto foi apresentado sem a indicação de qual seria a marca a ser produzida em Manaus.

Segundo Oldemar Ianck, superintendente em exercício da Suframa, o projeto envolve mídia e hardware. Ou seja, o projeto abrange mesmo jogos e consoles.

Segundo o jornal o Estado de S. Paulo, a Foxxcon deve receber US$ 31 milhões para a produção de jogos, com geração de 214 empregos em três anos. O projeto seria oficialmente anunciado em novembro.

Depois que a Microsoft divulgou a produção do seu console no país, parece que Sony ou Nintendo acordaram para o mercado local. Agora nos resta torcer para que seja a Sony a detentora desta parceria de produção de consoles no país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário