terça-feira, 11 de outubro de 2011

Veja os jogos vencedores do MTV Game Awards

imagem

A noite era chuvosa; o trânsito nas ruas, caótico; o atraso, considerando esses dois fatores, previsível. Mas, apesar do cenário bastante familiar para qualquer cidadão paulistano nos verões da megalópole, o local era outro, a Cidade do México, assim como a estação do ano, o fresco outono norte-americano. Foi ali, na terceira cidade mais populosa do mundo, que foi realizado na última quinta-feira (6) o MTV Game Awards, primeiro evento na América Latina dedicado a premiar os principais games do planeta, com destaque para Killzone 3, eleito jogo do ano, e Call of Duty, recordista em premiações, com quatro troféus.

Organizada no acanhado, porém confortável, José Cuervo Salón, na zona sul da capital mexicana, a premiação contou com a apresentação do astro da série adolescente RBD Alfonso Herrera, além da participação de alguns pouco conhecidos nomes para os brasileiros, como as cantoras Dulce María e Natalia Kills e o futebolista Rafa Márquez, famoso por ter atuado anos atrás ao lado de Ronaldinho e Lionel Messi no Barcelona.

Com público formado principalmente por barulhentos adolescentes, em sua maioria do sexo masculino, o evento foi estruturalmente bastante parecido com qualquer outro realizado pela rede de televisão musical: diversos palcos no mesmo espaço - eram quatro -, muitas luzes, papel picado, câmeras "voando" sobre o público e apresentadores mantendo diálogos pré-definidos, alternados com piadas pouco inspiradas.

O foco, porém, era outro: uma tentativa de fortalecer o mercado de games na América Latina. Assim, com prêmios clássicos, como o "melhor do ano", e outros originais e bem-humorados, caso do de "melhor arma de destruição em massa", o evento transcorreu durante pouco mais de duas horas, entre shows de grupos de estilos variados e divulgação de trailers e novos produtos de Playstation, única patrocinadora do Game Awards entre as principais fabricante de consoles.

O evento
Iniciado pouco antes das 21h, o I MTV Game Awards foi claramente voltado para o mercado latino. Não só pelo fato de ter sido apresentado inteiramente em língua espanhola, mas, principalmente, pelo elenco de convidados musicais e artísticos responsáveis por entreter o animado público que nele compareceu. Entre eles, grupos como Belanova, Don Tetto e Austin TV, nomes desconhecidos pela vasta maioria dos brasileiros, porém de bastante popularidade entre mexicanos, argentinos e colombianos. De familiar, apenas o The Horrors, quinteto inglês responsável por encerrar o evento.

Mas o que importava mesmo eram os prêmios, e, num país onde o futebol é tão popular quanto no Brasil, o esporte acabou ganhando destaque com a clara rivalidade entre Fifa e Pro-Evolution Soccer, principais games do estilo. E, apesar de o criador do segundo - o sorridente Shingo "Seabass" Takatsua - ter sido homenageado por sua trajetória, foi o primeiro quem se deu melhor, superando o concorrente nas categorias "Clássico dos Clássicos" - prêmio recebido pelo ex-astro do Barcelona, Rafa Márquez - e "Melhor Canção" (Blackout, do Linkin Park).

O destaque, porém, foi para a franquia de tiro Call of Duty, que, com The Black Ops, levou os troféus de Jogo mais Realista, Melhor Jogo para Puxar o Gatilho e Melhor Participação Latina em um Jogo, além de conquistar o prêmio de Jogo mais Aguardado por seu próximo lançamento, Modern Warfare 3, previsto para novembro.

O original Little Big Planet 2, no qual o gamer pode criar seu próprio jogo, levou a honraria de Melhor Jogo para Compartilhar seu Mundo, enquanto, entre os prêmios mais descompromissados, o argentino Lionel Messi foi eleito Maior Máquina de Destruição e os personagens Scorpion e Sub-Zero, da franquia Mortal Kombat, levaram o prêmio de Maior Rivalidade em um Jogo.

Veja a lista de todos os vencedores do MTV Game Awards:
Jogo do ano:
KillZone 3
Melhor Jogo para Compartilhar Seu Mundo:
LittleBigPlanet 2
Melhor Jogo para Mexer o Esqueleto:
Sports Champions
Melhor Rivalidade em um Jogo:
Scorpions vs. Sub-Zero - Mortal Kombat
Melhor Participação Latina em um Jogo:
Danny Trejo - Call of Duty: The Black Ops
Melhor Canção em um Jogo:
Blackout - Linkin Park (Fifa 11)
Clássico dos Clássicos:
Fifa 11
Jogo Mais Realista:
Call of Duty: Black Ops
Melhor Jogo para Puxar o Gatilho:
Call of Duty: Black Ops
Jogo mais Aguardado:
Call of Duty: Modern Warfare 3
Melhor Arma de Destruição em Massa:
Lionel Messi - PES 2011
Prêmio Playstation ao Jogador mais Inesperado:
Aarón Martínez Rivera - de 3 anos de idade
Prêmio pela Trajetória:
Shingo "Seabass" Takatsuka, criador da franquia Pro Evolution Soccer

por caraiporra56, fonte: Games/Terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário