terça-feira, 4 de outubro de 2011

A partir de hoje, jogos de PlayStation 2 começarão a ser lançados para download na PlayStation Network. E, só para ser claro, esses games serão transportados intactos para a rede do PS3: sem remasterização, sem atualizações, sem mais nada.

Talvez isso já estivesse óbvio desde ontem, dada a natureza do anúncio e o método de distribuição. Mas, para quem tinha dúvidas, aí está a confirmação. Esses são jogos de PS2 em seu estado original, com os serrilhados, loadings e tudo mais. Não há troféus, novas texturas, multiplayer, conteúdo extra mais nada para esconder as marcas do tempo.

Simplesmente colocar jogos antigos na PlayStation Store, sem nenhuma melhoria, é uma boa estratégia para manter um fluxo constante de lançamentos, sem atrasos. Mas também é quase um desserviço se você lembrar que os primeiros modelos do PS3 rodavam jogos de PS2, seja por emulação ou pela presença dos chips do console da geração passada. Oferecer alguma coisa a mais, nem que fossem só troféus, deixaria a situação um pouco menos triste.

Os primeiros cinco games de PlayStation 2 disponíveis na PSN são GrimGrimoire, Maximo: Ghosts to Glory, Ring of Red, Odin Sphere e God Hand. Todos eles devem entrar na PS Store ainda nesta terça-feira (8).

Nenhum comentário:

Postar um comentário